Rinoplastia – Cirurgia plástica no nariz

cirurgia-plasticaNeste post você vai encontrar todas as informações de que precisa se deseja fazer a rinoplastia (plástica de nariz). Ela é, é possivelmente a cirurgia plástica mais comum em todo mundo. Ela pode diminuir o nariz ou aumentá-lo o tamanho do nariz do paciente, mudar o formato da ponta e a forma do abaulamento do dorso do nariz, corrigindo o nariz torto. Segundo o site do médico Luciano Rotella de São José dos Campos, a rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) é um procedimento que visa harmonizar a pirâmide nasal com as demais características faciais. Pode ter objetivos estéticos ou reparadores, em casos de deformidades causadas por traumatismos ou mesmo infecções ou tumores. Realizamos a cirurgia com anestesia geral e em regime ambulatorial. A cirurgia pode ser realizada através de pequenas incisões no vestíbulo nasal (por dentro das narinas), não deixando cicatrizes aparentes, ou associadas com pequena incisão na columela. Tem duração entre 1 e 2 horas, e é colocado um curativo sobre o nariz, que é removido após 7a 10 dias. Em geral há formação de equimoses (pele fica roxa), que desaparecem em 1 a 2 semanas, em média. Em geral é indolor, entretanto é preciso tomar alguns cuidados com exposição ao sol e evitar uso de óculos nas semanas iniciais. O edema (inchaço) é absorvido com o passar das semanas, e em geral, diz-se que a cicatrização está estabilizada ou completa somente após 1 ano, tempo este em que a pirâmide nasal vai assumindo seu aspecto definitivo. Comumente associamos a rinoplastia com cirurgias funcionais, como correções de desvios de septo e turbinoplastias, quando há obstrução nasal associada, que exija tratamento cirúrgico. Os cuidados pré e pós-operatórios são semelhantes aos da septoplastia. [fonte]

Se quiser saber tudo sobre as indicações de cirurgia plástica no nariz, os riscos, processo de recuperação e possíveis resultados, baixe o arquivo em pdf abaixo.

VÍDEO DE RINOPLASTIA [CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ]

Veja abaixo um vídeo de operação plástica no nariz [rinoplastia]

FOTOS DE RINOPLASTIA – CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ]
  PESSOAS FAMOSAS QUE FIZERAM RINOPLASTIA
O que acharam do resultado?

Nenhum comentário :